Oremos pelo Reavivamento!

A Excelência da Simplicidade



Jesus Cristo ensinou, dentre outras coisas essenciais, que na simplicidade há felicidade. Ele nos ensinou a amar com simplicidade, crer com simplicidade, viver com simplicidade, ter alegria nas coisas simples, enfim, Ele nos ensinou a ser "simplesmente como Ele é”.

Neste último final de semana ( 09 a 11/04), eu e mais duas queridas irmãs e amigas de ministério, Lorene Katlen e Sheilla Reis, estivemos no Norte de Minas (especificamente nas cidades de Capitão Enéas,Várzea Dourado e São Geraldo) apoiando um projeto missionário chamado SALEM que desenvolve nesta região um trabalho de consultoria para as igrejas locais e fomos convidados para o projeto de consultoria musical para essas igrejas.

A expectativa era enorme de conhecer as pessoas, as igrejas, a estrutura do trabalho, como seríamos recepcionados, enfim, queríamos conhecer os mínimos detalhes do projeto. E já no primeiro contato com as pessoas de Capitão Enéas, ficamos surpresos pelo talento e disposição para aprender. Elas absorviam tudo o que falávamos durante as oficinas.

Mais tarde fomos a uma localidade rural chamada Várzea Dourada onde o desafio foi maior. As pessoas eram muito tímidas e estavam super desconfiadas, mas pela bondade de Deus conseguimos fazer com que cantassem e interagissem. Queríamos ver aquele povo de hábitos tão simples se expressarem. E saímos dali totalmente cheios de amor vindo dos olhos daquelas pessoas e motivados a trabalhar para o crescimento daqueles irmãos.

Saindo de Várzea Dourada fomos para São Geraldo. Chegando, não sabia que seria tão impactante e transformador para minha vida, o contato com os irmãos em Cristo daquela cidade pequena.
Em São Geraldo não tivemos a oportunidade de ter um encontro somente com os integrantes do ministério de louvor da igreja local, mas sim de participar do culto e conhecer todos os conjuntos e grupos de louvor.
Neste culto a unção de Deus era tão forte que o Espírito Santo começou a ministrar ao meu coração e ao ver toda igreja ministrando ao coração do Senhor com muitas limitações, mas com intensidade, foi como flecha ao meu coração. Naquele momento foi difícil conter as lágrimas e pude assim compreender que as vezes precisamos de um bom som, de uma estrutura confortável , de sermões bem elaborados para sentir a presença de Deus.

Na igreja de São Geraldo havia somente uma caixa onde todos os instrumentos eram ligados. Apenas 03 microfones, a bateria era montada com peças de marcas diferentes e mesmo assim adoravam ao Senhor com tanta paixão que me senti constrangido.

A excelência da simplicidade é viver plenamente agindo como Jesus, pois assim sempre teremos os nossos olhos fixos em Deus, fixos no seu amor que é sem fim.

Por Breno Borges – Tenor do El Shamah
Cursando Regência e canto coral pela UEMG, Cursando Trompa pelo CEFAR.
bborges3@hotmail.com  

0 comentários:

Postar um comentário